
A Saúde Animal 24 apresentou, nesta terça-feira, a primeira linha telefônica de assistência em saúde veterinária em Portugal. Disponível todos os dias, o serviço tem como objetivo oferecer à população uma equipe preparada para responder a dúvidas dentro das áreas da nutrição, comportamento, intoxicações, viagens e questões de saúde pública.
O call center funcionará 24 horas por dia e é apoiado por uma equipa técnica de médicos veterinários, responsáveis por supervisionar constantemente o serviço.
Para que quem ligue não se sinta pressionado pelos custo da chamada, a Linha Saúde Animal 24, que tem um custo de 60 cêntimos mais IVA, desenvolveu um sistema inovador. A chamada é atendida e uma mensagem de voz dá a indicação para que o utilizador desligue o telefone, explicando que o serviço lhe irá ligar de volta imediatamente e sem qualquer custo acrescido.
Um dos motivos que levou a equipe a apostar neste projeto prende-se com o isolamento geográfico que, por sua vez, pode comprometer a visita ou o aconselhamento veterinário. “Cerca de 70% dos gatos e entre 30 a 40% de cães nunca foram vistos por um veterinário ou foram apenas a uma única consulta durante toda a vida”, explica Carolina Rebelo, médica veterinária e cofundadora do projeto.
Através de aconselhamento por telefone, a população poderá ficar mais próxima dos médicos veterinários. “Com um simples telefonema, os médicos podem alertar para os principais cuidados de saúde, incentivar a marcação de uma visita ao médico veterinário e demonstrar a gravidade e complexidade de uma situação que por vezes pode passar despercebida pelos tutores”, refere Carolina Rebelo.
*Esta notícia foi escrita, originalmente, em português europeu e foi mantida em seus padrões linguísticos e ortográficos, em respeito a nossos leitores.
Fonte: JN
0 comments