• Home
  • Mulher denuncia cães em situação de abandono em residência de Campo Grande (MS)

Mulher denuncia cães em situação de abandono em residência de Campo Grande (MS)

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Dois cachorros vivem em situação de maus-tratos em um imóvel na Vila Planalto, região oeste de Campo Grande (MS). Uma vizinha denunciou as péssimas condições do ambiente em que os animais se encontram.

A leitora, que prefere não se identificar, entrou em contato com a Redação e, segundo ela, os cachorros dormem em meio às fezes e urina que aparentam estar ali por dias.

Quando faz calor, conta ela, gera um odor forte nas proximidades. A mulher diz que os tutores viajaram e deixaram uma pessoa para cuidar do local, mas a limpeza não está sendo feita e os cães estão estressados, pois o ambiente é pequeno e sujo.

“A rua é pequena, tem 7 casas. Quando a gente vira a esquina para entrar, não aguenta o mau cheiro. Não sabemos mais para quem reclamar, já fui no posto para pedir para o agente de saúde verificar e a Vigilância Sanitária nunca passou aqui”, descreve.

O Campo Grande News tentou entrar em contato com os tutores dos cachorros e, até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Denúncias sobre crimes ambientais e maus-tratos a animais devem ser feitas na Decat, pelo telefone (67) 3325-2567.

Segundo a legislação atual, quem for condenado no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais pode ficar preso de 3 meses a 1 ano. Já o artigo 164 do Código Penal prevê pena de 15 dias a seis meses. Nos dois casos o condenado também pode ser obrigado a pagar multa.

Fonte: Campo Grande News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>