Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

O engenheiro de software Mumbai Kuntal Joisher usou sua força conquistada com uma alimentação à base de vegetais para subir ao cume do Monte Everest.
Joisher é vegano há mais de 14 anos e o Everest é a segunda cimeira de oito mil metros que ele escalou. Em 2014, ele escalou o Monte Manaslu, a oitava montanha mais alta do mundo.
Ele é uma prova de que hábitos sem crueldade podem levar os atletas aos lugares mais altos. Quando questionado por que escolheu escalar o Everest, ele cita o ultra-maratonista vegan Scott Jurek, que afirmou:
“Quanto mais tempo e mais longe eu corria, mais eu percebia que o que eu estava perseguindo era um estado de espírito; um lugar onde as preocupações que pareciam monumentais se derreteram, onde a beleza e a intemporalidade do universo, do momento presente, eram minha concentração absoluta”.

Este é o estado de espírito que Kuntal atinge quando escalada montanhas. Durante seu treinamento, ele come alimentos à base de vegetais, incluindo frutas, legumes, grãos, nozes e sementes.
O engenheiro sente que se recupera rapidamente mesmo após treinos particularmente intensos. Ao escalar, geralmente experimenta a cozinha vegana local, assim como uma mistura de frutas secas e castanhas, barras de nutrição feitas a partir de tâmaras e nozes e vários outros petiscos.
No acampamento base do Everest, ele comeu panquecas, pão tibetano, lentilhas com arroz, macarrão, pizza vegana, hambúrgueres vegetarianos e mingaus feitos de trigo, arroz e aveia, segundo a PETA. Os cozinheiros até mesmo assaram um bolo vegano para ele, cujos hábitos são benéficos aos animais, a si mesmo e ao planeta.
0 comments