• Home
  • Crueldade: cachorra doente e faminta é encontrada com ferimentos graves similares a queimaduras

Crueldade: cachorra doente e faminta é encontrada com ferimentos graves similares a queimaduras

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

RSPCA
RSPCA

Uma cachorra foi encontrada ensanguentada, morrendo de inanição e coberta de bolhas após ser resgatada de uma residência no oeste de Sydney (Austrália).

A cachorra de Staffordshire nomeada Tilly foi salva por um oficial da RSPCA após uma queixa de crueldade. O inspetor encontrou Tilly faminta, tremendo e desidratada e levou-a para uma veterinária no abrigo Yagoona.

Laura Taylor disse que ela parecia “uma vítima de queimaduras” e estava tão fraca que mal conseguia levantar a cabeça. Sua tutora Paige Pamela-Ruth Dean foi considerada culpada da acusação de crueldade contra animais. Ela foi multada e não está autorizada a tutelar outro animal nos próximos cinco anos.

RSPCA
RSPCA

O inspetor da NSW, James Arentz, disse que Tilly não tinha quase nenhuma pele, 90% de seu corpo estava coberto por sarna e sangrando, ela tinha um odor forte e seus olhos estavam repletos de secreção.

“Suas pernas estavam empoladas, as unhas do pé extremamente longas e ela era incapaz de andar e teve que ser levada por um dos moradores da casa para que o inspetor pudesse examiná-la de perto”, disse a RSPCA.

A inspetora Arentz disse que a cachorra não tinha pelos e estava tão magra que era possível ver seus ossos e crânio. “Ela parecia uma vítima de queimaduras, não teria sido capaz de sobreviver por muito tempo no estado em que estava”, disse Taylor.

RSPCA
RSPCA

A tutora alegou que Tilly estava em “condições ruins” há mais de dois meses, não ia a um veterinário há cerca de um ano e também não havia sido tratada para parasitas intestinais e pulgas desde janeiro. Ela disse que não a levou a um veterinário porque seu parceiro estava doente no hospital.

Tilly esteve na Unidade de Cuidados Intensivos durante três semanas e foi transferida para uma ala geral para mais cuidados, recuperando 46% do seu peso corporal após sete semanas.

Insp Arentz, que está temporariamente cuidando de Tilly, espera que ela consiga uma nova família em breve, segundo o Daily Mail.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>