• Home
  • Morcego órfão mostra que todos os animais merecem a compaixão humana

Morcego órfão mostra que todos os animais merecem a compaixão humana

0 comments

dação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

ABC Far North/Facebook
ABC Far North/Facebook

Algumas pessoas acreditam que os morcegos são criaturas aterrorizantes, mas essa não é a realidade. Muitos animais são julgados precipitadamente devido aos nossos equívocos sobre eles. Na verdade, a espécie é extremamente benéfica para os seres humanos.

Os morcegos são polinizadores essenciais para mais de 500 espécies de plantas. A maior parte das plantas com flores não tem a capacidade de produzir sementes sem ser polinizada. Quando os morcegos bebem o néctar de uma flor, eles seguidamente pegam o pólen e o transferem à medida que se alimentam.

Mas, infelizmente, as populações de morcegos estão em declínio. Muitas correm risco de serem extintas devido a assassinatos, perda de habitat e à fatal síndrome do nariz branco, que é uma espécie de fungo que cresce em morcegos quando eles hibernam. Até agora, seis milhões de morcegos morreram devido a esta doença.

Graças a ativistas de grupos como o Far North Queensland Wildlife Rescue, há esperança para estes animais incríveis. A organização sem fins lucrativos sediada em Queensland (Austrália) dedica-se ao resgate, reabilitação e libertação de animais selvagens.

Pelo olhar no rosto deste pequeno morcego, eles parecem fazer um ótimo trabalho. Este morcego órfão está recebendo todos os cuidados e conforto de que precisa no Far North Queensland Wildlife Rescue.

Em vez de temer estes animais, devemos trabalhar para protegê-los. Por isso, o primeiro passo é aumentar a conscientização das pessoas sobre eles, ajudando assim a dissipar os mitos sobre essas maravilhosas criaturas, reportou o One Green Planet.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nenhum animal merece “compaixão”. Merecem respeito.
    Compaixão é coisa de missionário, de quem olha de cima para baixo, é pena de…
    Os animais não precisam nem merecem esse tipo de sentimento.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>