• Home
  • Cão explorado por criador encontra nova família após rastejar em busca de socorro

Cão explorado por criador encontra nova família após rastejar em busca de socorro

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

HSUS
HSUS

De todos os filhotes resgatados de um moinho de filhotes no Arkansas no início deste ano, ninguém lutou mais para sair daquele lugar escuro do que Daniel. Ele estava tão doente e desnutrido que não conseguia andar sozinho. Por isso, ele rastejou.

Porém, seus salvadores – autoridades locais ao lado da Humane Society dos Estados Unidos (HSUS) – estavam ali para ajudar o cachorrinho minúsculo, resgatado junto com outros 294 cães de circunstâncias miseráveis.

HSUS
HSUS

“Ainda me lembro de ver Daniel pela primeira vez naquele galpão escuro – rastejando em nossa direção em meio a pilhas de sujeira e fezes, choramingando como se soubesse que estávamos lá para resgatá-lo. Ele foi um lutador desde o momento em que o encontramos”, disse Jessica Lauginiger, que participou da operação.

Os cães desta propriedade no Condado de Madison tinham vivido em meio a fezes sem acesso a alimento ou à água limpa. Todos eles foram criados como se fossem commodities para lojas de animais e indivíduos sem escrúpulos. E, naquele dia de março, todos deixaram aquele lugar terrível para sempre.

HSUS
HSUS

“Nenhum animal deve ser forçado a viver em condições como as que vimos hoje”, disse na época Jessica Lauginiger, gerente da unidade de resgate de animais da HSUS.

Os animais foram transportados para um abrigo de emergência, onde receberam cuidados médicos urgentes. Ali Daniel estava, finalmente, em boas mãos.

HSUS
HSUS

Em apenas duas semanas, o cachorrinho estava correndo e, não muito tempo depois, a SPCA Great Plains encontrou uma família perfeita para ele em Blue Springs, Missouri, segundo o The Dodo.

Hoje, enquanto Daniel ainda é um filhote e não há vestígios de seu comportamento tímido e agitado. “Ele continua prosperando e está desfrutando de todo o amor e atenção que  merece”, disse Lauginiger.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>