
Um cavalo foi atropelado na manhã desta quarta-feira, 30, na saída do município de Olinda, Região Metropolitana do Recife (PE). O acidente aconteceu por volta das 6h30 e às 8h o animal, com a pata quebrada, ainda agonizava deitado na pista da Avenida Olinda, em frente ao Complexo Salgadinho. A companhia de trânsito está no local desviando o tráfego.
Mirela Rocha parou seu carro para ajudar o cavalo, que já encontrou imóvel na pista. Segundo ela, o animal estava sendo levado pelo tutor quando foi atropelado. Tanto o tutor quanto o motorista não o socorreram depois do acidente. Segundo Mirela, uma pessoa se identificando como filho do motorista apareceu depois oferecendo alguma ajuda, mas também foi embora.
O motorista Leonardo da Silva também parou e já estava há mais de uma hora no local à espera de uma solução para a situação. Ele conta que o tutor do animal também voltou algum tempo depois para ver o estado em que se encontrava. “Ele apareceu, viu que o cavalo está com a pata quebrada, disse que ele não servia mais e foi embora”, relata Mirela. Segundo ela, o nome do cavalo é ‘Chocolate’.
A Vigilância Sanitária foi contactada e declarou estará se dirigindo ao local para resgatar o animal, que deve ser morto. Visivelmente emocionada, Mirela desabafa: “Ele viveu sendo explorado e vai morrer deste jeito. Às vezes a gente tenta ter fé nas pessoas, mas é difícil”.
A reportagem não conseguiu a identificação nem do motorista que atropelou o cavalo, nem do tutor do animal. Ainda não há informações sobre o resgate do animal.
Fonte: Leia Já
Nota da Redação: A chamada “eutanásia” é um crime tão brutal quanto o praticado pelos exploradores que obrigavam esses animais a servi-los. Como podemos resgatar animais vítimas dos maus-tratos para em seguida matá-los, alegando que uma pata quebrada é motivo? Essa matança precisa parar imediatamente, a solução não é matar, e sim tratar! Esse comportamento covarde e cruel deve ser combatido e impedido. A solução para esses animais é ajuda, tratamento, espaços de reabilitação. É momento de buscar ajuda, jamais tirar a vida de forma tão arbitrária e cruel!
0 comments