• Home
  • Mais de 10 mil animais são deixados para trás durante incêndio em aquário nos EUA

Mais de 10 mil animais são deixados para trás durante incêndio em aquário nos EUA

0 comments

Por Rafaela Pietra | Redação da ANDA – Agência de Noticias de Direitos Animais

Foto: Divulgação

Mais de 10 mil animais foram covardemente deixados para trás durante um incêndio de proporções alarmantes que assolou os arredores de Gatlinburg, no Estado norte americano do Tennessee, na noite de ontem. O fogo atingiu as instalações do Aquário Ripley’s, onde pinguins, peixes e outros animais marinhos são explorados para entretenimento.

O Corpo de Bombeiros e a polícia evacuaram o local quando o fogo começou a atingir a parte de trás do edifício, mas deixaram todos os animais para trás. Em um vídeo, gravado por um dos funcionários do Aquário, é possível ver as chamas se aproximando do prédio e a fumaça enchendo o ar.

Os animais foram abandonados sob a justificativa de que um gerador, que mantêm todas as instalações de forma auto-sustentável, funcionaria por pelo menos 24 horas. Segundo um comunicado oficial da instituição, os animais foram encontrados com vida na manhã desta terça-feira, 29, escapando por pouco das chamas que ameaçaram a estrutura do edifício.

De acordo com Ryan DeSear, gerente regional da operação, uma equipe de biólogos e especialistas em suporte de vida marinha estão cuidando dos animais.

A Redação da ANDA – Agência de Noticias de Direitos Animais continuará a acompanhar o caso.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>