• Home
  • Cavalo castrado clandestinamente é abandonado em Tramandaí (RS)

Cavalo castrado clandestinamente é abandonado em Tramandaí (RS)

0 comments

Por Gelcira Teles, em colaboração para a ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

whatsapp-image-2016-11-28-at-12-08-52

Após sofrer durante horas, um cavalo castrado clandestinamente e abandonado no domingo, 27, em Tramandaí (RS), foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros da cidade.

De acordo com informações de Virna Alice Marciel, a veterinária Ana Maria Brenner Lima e a voluntária Sonia Michelon, da Aimpa (Associação Imbeense de Proteção aos Animais), o animal está com tétano, devido à castração feita clandestinamente (a facão) e requer muitos cuidados e medicação diária. A Prefeitura de Tramandaí declarou que não tem os remédios necessários para o procedimento.

Os protetores também denunciam em suas redes sociais as péssimas condições do curral da Prefeitura de Tramandaí, que deveria ser responsabilizada pela falta de atendimento, cabendo ainda à policia apurar e responsabilizar criminalmente quem fez essa barbárie com o cavalo. “O caso é muito grave. O pobre animal ficou com os órgãos genitais expostos, embaixo de chuva”, escreveu um deles.

A Aimpa solicita ajuda para tratar dos gastos com o tratamento do animal. O contato pode ser feito através do site da instituição, clicando aqui.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>