• Home
  • Ursas exploradas para selfies são resgatadas após anos de sofrimento

Ursas exploradas para selfies são resgatadas após anos de sofrimento

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Four Paws
Four Paws

Duas ursas pardas albanesas que foram terrivelmente abusadas, Luna e Jeta, em breve poderão desfrutar da liberdade e da paz em um santuário.

A crueldade a que ursos pardos são submetidos na Albânia provocou indignação internacional durante o verão, depois que um caso em particular ganhou as manchetes em todo o mundo. Tomi, que era um urso selvagem, foi capturado e forçado a viver em uma gaiola fora de um restaurante. Ele era alimentado com pão e cerveja e usado como um atração turística.

Felizmente,  ele e outros membros de sua espécie foram resgatados, mas o empenho para salvar os animais apelidados de “ursos mais tristes da Europa” ainda está em andamento. Agora ativistas da Four Paws estão comemorando os esforços bem-sucedidos para ajudar Luna e Jeta a iniciarem novas vidas.

Luna é uma jovem ursa que passou anos em um parque de diversões, onde era mantida em uma pequena gaiola e exposta ao barulho e ao caos do parque. De acordo com a Four Paws, inevitavelmente, os anos de maus-tratos a prejudicaram, mas agora ela deixará este passado para trás.

Com a ajuda do Ministério do Meio Ambiente, ela também foi resgatada e seu anel de nariz foi removido. Em breve, as duas ursas serão transferidas para  o Santuário de Ursos da Four Paws em Kosovo onde poderão viver seus dias em paz.

Embora elas estejam finalmente seguras, ainda há vários ursos infelizes que precisam de ajuda. De acordo com a Four Paws, estima-se que mais 50 ursos pardos são mantidos em condições miseráveis, embora isso seja ilegal desde 2006.

Em um esforço para ajudá-los, a organização lançou a campanha “Salve os Ursos mais Infelizes” na esperança de garantir a sua liberdade e reforçar a aplicação das leis existentes destinadas a protegê-los, de acordo com o Care2.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>