• Home
  • Ave ameaçada de extinção é vista em Água Boa (MT)

Ave ameaçada de extinção é vista em Água Boa (MT)

0 comments

Foto: Lenilton Carvalho
Foto: Lenilton Carvalho

Lenilton Carvalho ainda se lembra do primeiro registro: uma ema, fotografada há anos, com a câmera descartável Love. O observador da natureza revela que a fotografia sempre esteve entre seus hobbies e que começar a clicar exemplares da fauna e da flora foi algo natural. “Fotografo em todo lugar onde vou: em parques, nas praças, matas e na minha casa, em Jacareí (SP)”, afirma.

A pequena cidade mineira, Cristina, conhecida como “cidade imperatriz” por levar o nome da esposa de Dom Pedro II, é um dos cenários preferidos do engenheiro eletricista. Nas expedições pela cidade, ele já conseguiu avistar mais de 100 espécies.

“Como adoro aves e elas estão em todo lugar, não perco nenhuma oportunidade. Também tenho a sorte de viajar muito a trabalho”, explica. Durante as viagens, sempre sobra tempo para passarinhar. Em Florianópolis (SC), Lenilton flagrou a bela saíra-militar. Já no Rio Grande do Norte, o rapazinho-dos-velhos se exibiu para as lentes do observador da natureza.

Foto: Lenilton Carvalho
Foto: Lenilton Carvalho

Mas foi em Água Boa (MT) que Lenilton deparou com “uma maravilha da natureza”: a águia-cinzenta.

“Estava andando de carro quando fui obrigado a desviar por uma estrada de terra e encontrei esta maravilha no alto de uma torre. Para ajudar, a lua estava no céu naquela hora. Foi um encontro certo, na hora certa”, comemora.

E não é que a natureza resolveu lhe presentear mais uma vez? No caminho de casa para o trabalho, em Jacareí, o observador flagrou a ave novamente e, claro, não deixou de fotografar.

Fonte: 24HorasNews

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>