• Home
  • Médico usa massagem cardíaca para salvar vida de gatinho preso em porta de hospital e decide adotá-lo

Médico usa massagem cardíaca para salvar vida de gatinho preso em porta de hospital e decide adotá-lo

0 comments

Foto: Halil Akyürek
Foto: Halil Akyürek

“Miracle” (Milagre) pode ser um nome bastante incomum para um gato – mas neste caso, não há título mais apropriado. Pouco se sabia sobre o gato branco até o momento em que sua vida quase se extinguiu em frente ao Hospital Özel Akgün Tem, em Istambul, na Turquia.

Os problemas de Miracle começaram quando ele tentou entrar na instalação por meio de uma porta giratória na frente. Um homem que saiu naquele momento não tinha percebido o gato e inadvertidamente o prendeu entre um painel de vidro e o batente da porta.
O homem parou imediatamente, mas o dano estava feito. Imagens de vigilância mostram o gato preso contorcendo-se de dor enquanto pessoas lutaram para libertá-lo.

Entre os que notaram a gravidade do ocorrido, estava Halil Akyürek, um médico da sala de emergência que trabalha no hospital. Ele correu para ajudar o gatinho. Um vídeo tocante mostra Akyürek massageando o coração do gato para salvá-lo.

“O pescoço do gato estava totalmente preso”, disse Akyürek à imprensa. Ele lutava e tinha dificuldade para respirar. Coloquei minha mão na parte de trás da  sua cabeça e o removi da porta. Imediatamente começamos a massagem cardíaca.”

Halil Akyürek, Facebook
Halil Akyürek, Facebook

Mais tarde, o gato foi levado para dentro do hospital onde recebeu oxigênio. Enquanto isso, Akyürek consultou um veterinário para saber de que medicamentos ele precisava e como aplicá-los.

Inspirado pela recuperação rápida do gatinho, Akyürek foi um dos que ajudou a decidir seu seu novo nome. Depois, o médico foi ainda mais longe: ele decidiu adotá-lo e, assim, cuidar dele para sempre, segundo o The Dodo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>