• Home
  • Moradores denunciam cavalo com estado de saúde frágil em Palhoça (SC)

Moradores denunciam cavalo com estado de saúde frágil em Palhoça (SC)

0 comments

Um cavalo abandonado vem preocupando moradores do bairro Bela Vista, em Palhoça (SC). O animal, deixado no Loteamento Parque das Rosas há cerca de uma semana, chama a atenção pelo seu estado de saúde e fragilidade. Segundo a assistente comercial Caroline Becker, de 23 anos, que mora no local há três meses, o cavalo já esteve caído em uma poça de lama e foi resgatado por moradores. Na manhã desta quinta-feira, 24, de acordo com Caroline, o animal não conseguia levantar. Ele recebeu água e frutas, além de ter bebido um soro preparado por uma vizinha de Caroline.

A moradora da Bela Vista buscou ajuda, mas não teve sucesso. De acordo com ela, tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Ambiental afirmam que não é possível prestar socorro por se tratar de um animal doméstico. “Ninguém se prontificou a fazer nada. Dizem que a responsabilidade é da prefeitura”, disse Caroline.

A Polícia Ambiental afirmou ao ND que não pode se responsabilizar por animais domésticos, como cachorros, cavalos e bois. “Só podemos cuidar de animais silvestres, que são levados para o Rio Vermelho”, disse um oficial da 4ª Companhia de Polícia Ambiental do 1º Batalhão da Palhoça.

Ainda conforme a corporação, não há local para alojar todos os animais domésticos encontrados. “Muitos carroceiros aqui na Palhoça escravizam os cavalos e os soltam depois que eles ficam fracos”, disse. O procedimento correto, segundo ele, é buscar um órgão da prefeitura responsável por este cuidado. A Polícia Ambiental, no entanto, não soube informar o nome ou telefone de tal órgão. “Eu moro na Palhoça e vejo que isso, infelizmente, acontece muito, fico com pena do animal”, comentou o oficial.

Fonte: ND Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>