• Home
  • Ativistas protestam em frente à loja que vende casacos com penas de ganso e peles de coiotes

Ativistas protestam em frente à loja que vende casacos com penas de ganso e peles de coiotes

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Their Turn
Reprodução/Their Turn

Quatro dias após a empresa Canada Goose abrir sua primeira loja de varejo nos Estados Unidos, ativistas pelos direitos animais realizaram protestos massivos na entrada da companhia.

Eles tentaram impedir os clientes de entrar e criticaram aqueles que compraram casacos mesmo depois de terem visto imagens de gansos e coiotes sendo torturados e mortos por suas penas e pelos usados nas peças de vestuário.

A  Canada Goose vende casacos de inverno com penas arrancadas dolorosamente  de gansos e forrados com peles de coiotes, que são capturados em armadilhas terríveis e dolorosas. Segundo ativistas, os coiotes tentam mastigar seus membros presos nos dispositivos em uma tentativa desesperada de escapar e muitas vezes morrem de inanição enquanto esperam que o caçador atire neles.

Em vídeo de seis minutos, o jornalista canadense Zach Ruiter capturou alguns dos dramáticos encontros entre os manifestantes e os clientes da Canada Goose no dia da inauguração da loja em Nova York.

A reportagem entrevistou o ator e comediante Dave Hill, que compareceu ao local com sua cachorra Lucy para apoiar os ativistas. Além de criticar a empresa  por se envolver em “um massacre em massa”, Hill perguntou à empresa, que usa pelos de cães selvagens (coiotes), se faria um casaco usando a pele de Lucy.

Em outubro, a PETA e a Direct Action Everywhere (DxE) organizaram uma interrupção no dia da inauguração da primeira loja de varejo da companhia.De acordo com os grupos, 25 cantores, além dos ativistas, protestaram contra a instalação da Canada Goose.

Menos de um minuto depois que os manifestantes entraram no prédio – onde foram imediatamente trancados por seguranças – o CEO da empresa, Dani Reiss, fugiu para o fundo da loja, informou o portal Their Turn.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>