• Home
  • Exposição retrata relação entre tutores e animais domésticos na Austrália

Exposição retrata relação entre tutores e animais domésticos na Austrália

0 comments

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação19

Uma exposição em Camberra, na Austrália, celebra a relação entre os animais domésticos e seus tutores. A mostra reúne mais de 160 pinturas de quinze artistas australianos.

“Cada um tem a sua abordagem, mas, todos os artistas manifestam a mesma ternura face aos animais”, afirmou Sarah Engledow, curadora da exposição.

As obras do pintor Ken Done prestam homenagem aos vários cães que marcaram a sua vida, em particular Spot, que o acompanhou nas longas horas solitárias da vida de um pintor.

“Quando eu passava imenso tempo no ateliê a trabalhar, a pintura é um trabalho solitário, ele era a minha única companhia. Quando eu fazia um bom trabalho, o Spot ladrava duas vezes”, contou Ken Done.

A pintora Lucy Culliton retrata ovelhas e galinhas. “Quero retratar todas as minhas ovelhas. Tutelo sessenta e duas ovelhas”, afirmou a artista plástica australiana.

Sete em cada dez australianos tutelam um animal doméstico. Uma realidade similar à de outros países. Portugal regista mais cães ou gatos nos núcleos familiares do que crianças. No total, mais de metade das famílias portuguesas tem um animal em casa.

A exposição “The Popular Pet Show” pode ser visitada na National Portrait Gallery, em Camberra, na Austrália, até 13 de março.

Fonte: Euro News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>