• Home
  • Ativistas franceses ocupam matadouro bovino e impedem funcionamento do local por 6 horas

Ativistas franceses ocupam matadouro bovino e impedem funcionamento do local por 6 horas

0 comments

Reprodução
Reprodução

Cerca de 20 ativistas do coletivo 269Life Libération Animale invadiram um matadouro de bovinos nas redondezas de Lyon, na França. Com placas com a mensagem em inglês stop (pare), eles se colocaram no corredor por onde normalmente são conduzidos centenas de bovinos todos os dias para a área de morte.

A ação começou às 2h30 da manhã desta quinta-feira (10) e terminou às 8h30 também da manhã. Foram 6 horas de silêncio onde costuma haver desespero e gritos de socorro. Os ativistas resistiram no local até a chegada da polícia, que levou 2 deles para prestar depoimento sobre as motivações do ato.

Apesar da clara tentativa de salvar animais que estão em perigo, a atividade dos matadouros está dentro da lei e a ação, portanto, caracteriza-se como invasão de propriedade privada e os ativistas podem ser responsabilizados criminalmente. Sim, os que matam podem processar os que querem que o assassinato pare.

O intuito da ação foi chamar a atenção da sociedade para os horrores que acontecem nesse tipo de estabelecimento e incentivar a adoção do veganismo.

Assista ao vídeo | YouTube

Fonte: Vista-se

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>