• Home
  • Ativistas e voluntários se unem para resgatar elefante preso em rio há um mês

Ativistas e voluntários se unem para resgatar elefante preso em rio há um mês

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Wildlife SOS
Wildlife SOS

Às vezes, parece que tudo o que podemos fazer diante das adversidades é manter uma atitude positiva. Apesar de várias notícias nos deixarem tristes, sempre haverá um bem neste mundo e a história do elefante Sidda é um exemplo disso.

Quando uma comunidade inteira, ativistas e até mesmo o exército ajudam no resgate de um elefante machucado, percebemos que ainda há bondade neste mundo.

Siddha foi encontrado no rio Arkavathy em Magadi, na Índia. De acordo com Geeta Seshamani, co-fundadora da Wildlife SOS, o elefante tem recebido cuidados médicos e tratamento da organização com a autorização do Karnataka Forest Department and Chief Wildlife Warden.

Wildlife SOS
Wildlife SOS

Isto é muito significativo, especialmente considerando a diminuição da população de elefantes asiáticos porque há pessoas que acreditam que um elefante como Sidda deve lutar suas próprias batalhas. Desde o seu resgate, ele recebe 24 horas de cuidados veterinários.

Sidda passou um mês no rio antes do início da operação de resgate. É provável que ele tenha escolhido o lugar para diminuir a pressão em sua perna quebrada.

Wildlife SOS
Wildlife SOS

Quando moradores locais encontraram o elefante, lhe deram alimento enquanto esperavam o socorro. A operação foi realizada com a ajuda da Wildlife SOS e foram necessárias quatro horas para salvar o elefante ferido.

Infelizmente, desde que foi socorrido, o elefante de 35 anos não melhorou, mas muitas pessoas têm torcido por ele. Sidda recebeu o apoio infinito de seres humanos que lhe deram alimento e oraram por sua recuperação.

Wildlife SOS
Wildlife SOS

Devido às suas condições graves, Sidda não consegue se levantar sem a ajuda de um guindaste. Ele passou a maior parte do seu tempo deitado de lado enquanto as pessoas o ajudavam, segundo o One Green Planet.

Devido à solicitação do ex-chefe do Exército e atual ministro do Ministério dos Negócios Estrangeiros, General V K Singh, 50 soldados foram enviados para construir uma estrutura para ajudar Sidda a ficar de pé que alivia o estresse de sua perna ferida.

“Esperamos e rezamos por sua recuperação. Já investimos recursos substanciais em seu tratamento, incluindo o envio de um veterinário com uma máquina de raio-X digital portátil. Desejamos o melhor a Sidda conforme ele continua a lutar como um soldado”, declarou Katrick Satyanarayan, co-fundador da Wildlife SOS.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>