• Home
  • Vaquejada é cancelada em Palmeira dos Índios (AL)

Vaquejada é cancelada em Palmeira dos Índios (AL)

0 comments

Após a 3ª Promotoria de Justiça de Palmeira dos Índios e a Defensoria Pública Estadual ajuizarem ação civil pública ambiental – com pedido de liminar – para proibir a realização da 25ª Vaquejada Ulisses Miranda, a organização cancelou o evento. A vaquejada teria início nesta quinta-feira (10) no município de Palmeira dos Índios, no interior de Alagoas.

De acordo com Henrique Carvalho, vice-presidente da Associação Alagoana dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ALQM), o pedido do MP já foi protocolado na Justiça, que deve decidir sobre a realização ou não de mais uma edição da vaquejada em Palmeira. A previsão é de que a 2ª Vara do município aprecie a matéria até a meia-noite desta sexta-feira, 11.

Ação civil

O evento promovido pela Associação dos Vaqueiros do Brasil teria início hoje, seguindo até o dia 13 de novembro, no Parque de Vaquejada Ulisses Miranda, no povoado Palmeira de Fora, em Palmeira dos Índios.

Para a promotora de Justiça Salete Adorno Ferreira e o defensor público Fábio Ricardo Albuquerque de Lima, os organizadores e participantes da vaquejada praticam atos que caracterizam maus-tratos contra animais, uma vez que lhes causam sofrimento, principalmente quando ocorre o puxão da calda e a queda provocada pelo vaqueiro. No evento previsto para começar nesta quinta-feira, haveria as modalidades de vaquejada com bovinos e equinos.

Fonte: Cada Minuto

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>