• Home
  • Orangotango é torturada por tentar proteger filhote

Orangotango é torturada por tentar proteger filhote

0 comments

Reprodução / International Animal Rascue
Reprodução / International Animal Rascue

Impressionante como uma foto é capaz de imprimir sentimentos e emoções. Em 2010, esta orangotango se aventurou próximo a uma aldeia em Bornéu, em uma área que havia sido transformada em plantação para produção de óleo de palma e sofrido desmoronamentos por conta do desmatamento. Fraca, faminta e sem casa, ela procurava comida para sua filha. Tamanho era o desespero que sujeitou-se até mesmo a chegar muito próxima aos humanos. E infelizmente, não foi bem recebida. Muito pelo contrário: foi apedrejada e, quando um macho que a acompanhava tentou defendê-la, ele também foi escorraçado pelos humanos. A mamãe orangotango, que só queria proteger sua filha, continuou apanhando até cair, foi amarrada com cordas e afastada da bebê orangotango. Quando novamente conseguiu reunir forças para continuar lutando pela cria, ela foi arrastada até uma piscina e mantida debaixo d’água até quase se afogar. Desmaiada, ainda foi presa em uma gaiola e sua filha foi amarrada à ela por uma corda.

Uma grande multidão de humanos (se é que podemos chamá-los assim) juntou-se ao redor da gaiola para rir do desespero de mãe e filha, enquanto essa última tentava roer as cordas que as prendiam na esperança de salvar a mãe.

Felizmente, a cena foi vista por uma agente da IAR (International Animal Rascue) que imediatamente as resgatou, porém, a mãe não resistiu devido à violência sofrida que causou até água nos pulmões. O filhote poderia ter ido parar no mercado negro de animais exóticos se não tivesse sido resgatado. No abrigo, ela foi nomeada Peni, e em 2014 foi devolvida ao seu habitat.

Esse relato de crueldade humana representa apenas um caso de morte de orangotango pela intervenção humana. Estes animais perderam cerca de 80% do seu habitat, devido à produção de óleo de palma. Toda a equipe do IAR espera que Peni tenha uma vida mais longa e feliz que a de sua mãe.

Fonte: Best of Web

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>