• Home
  • Cadela leva tiro em Ivinhema (MS) e tem pata amputada

Cadela leva tiro em Ivinhema (MS) e tem pata amputada

0 comments

Divulgação
Divulgação

Na terça-feira (1), duas irmãs encontraram uma pequena cadelinha ferida chorando e gemendo de dor próximo ao Banco do Brasil, região central de Ivinhema, no Mato Grosso do Sul.

Ao resgatarem o cãozinho, que estava muito assustado viram que o machucado era profundo e grave e, numa primeira análise, parecia ter sido causado por atropelamento.

Na quinta-feira (3) foi levada ao veterinário para tirar raio X e constatar se era necessário fazer uma cirurgia. Para espanto do médico veterinário e equipe, a fratura se tratava de um disparo de arma de fogo. Diante do fato a pata teve de ser amputada.

Segundo o voluntário da ONG Polly de Ivinhema, o advogado Júnior Nino, os animais devem ter seus direitos respeitados. “A cada dia ficamos mais abismados com os absurdos e crueldades praticados contra esses seres que amam sem pedir nada em troca. Esses seres que, assim como nós, também sentem sede, fome, frio, medo, dor e diversos outros sentimentos. Mas pra mim tem uma grande e importante diferença entre eles e nós. Eles não sabem falar para pedir ajuda, e existem poucas pessoas que se propõem a falar por eles e lutar pela defesa deles”, completou o advogado.

A cirurgia foi realizada com sucesso e uma das irmãs que resgatou a pequena cadelinha resolveu adotá-la.

“Agora sim, ela terá uma vida que merece, sendo bem cuidada, bem-amada e bem respeitada. Que essa história possa inspirar ainda mais pessoas nesta nobre causa, sem nunca esquecer que maus-tratos a animais é crime previsto no art. 32 da Lei 9.605/98 ,Lei de Crimes Ambientais, e deve sempre ser denunciado”, finalizou Nino.

Fonte: IveNews

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>