• Home
  • Australiana salva mais de 6 mil ovos de tartarugas em vias de extinção

Australiana salva mais de 6 mil ovos de tartarugas em vias de extinção

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/ABC
Reprodução/ABC

O número de tartarugas está diminuindo drasticamente em Papua Nova Guiné, na Oceania, devido ao consumo de ovos dos animais,  à pesca e ao lixo que chega ao oceano.

Neste cenário preocupante, uma australiana que vive na Ilha Lissenung decidiu estabelecer um programa para conservar a espécie. Ela já salvou mais de 6.080 ovos de 47 ninhos ao longo das ilhas vizinhas de Papua Nova Guiné.

Movida pela paixão por tartarugas, Ange Amon decidiu aprender mais sobre o assunto com pesquisadores que se reuniram no Simpósio de Tartarugas da Austrália na última semana.

“Não sou cientista, sou apenas uma proprietária de um resort e instrutora de mergulho que ama tartarugas. Nós criamos o Programa de Conservação de Tartarugas de Lissenung e vamos também para as ilhas vizinhas em que há muitas desovas dos animais”, disse Amon.

Com uma taxa de sucesso de 90%, Amon disse que o programa está agora em sua terceira temporada e tem trabalhado para conscientizar os nativos do país sobre a conservação das tartarugas.

“Queremos educar a população para não recolherem os ovos e nem consumirem a carne de tartarugas. Recebemos crianças de escolas locais para vir e libertar os filhotes, para tentar reeducá-las”, disse ela.

Amon espera que sua viagem para o simpósio lhe traga mais ideias para expandir o programa de conservação.

“Estou realmente interessada em obter um rastreador GPS via satélite e gostaria de conseguir financiamento para um programa com o intuito de localizar moradores locais e treiná-los para agirem como agentes educacionais nas comunidades”, conta ela.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>