• Home
  • Peru resgatado de fazenda mostra como a compaixão pode salvar vidas

Peru resgatado de fazenda mostra como a compaixão pode salvar vidas

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: Terran Baylor
Foto: Terran Baylor

O peru Nalla certamente sabe o valor de uma boa massagem. O fotógrafo Terran Baylor e seu amigo Kery estavam visitando o Gentle Barn, um santuário de animais na Califórnia (EUA), onde conheceram Nalla e McKenna Rockett, dois perus que foram resgatados de uma fazenda.

“A equipe disse que eles eram amigáveis. Então decidimos sentar e esperar que se aproximassem de nós”,  disse Baylor. Nalla e McKenna Rockett caminharam até Baylor e seu amigo e rapidamente se mostraram carinhosos.

“[Nalla] estava muito perto e abaixou a cabeça [sobre mim]. Comecei a massageá-la, ela fechou os olhos e começou a ronronar. A certa altura, ela pareceu adormecer”, relatou ele.

Foto: Terran Baylor
Foto: Terran Baylor

Antes de Nalla e McKenna Rockett conseguirem massagens na cabeça, elas moravam em uma fazenda onde estavam sendo criadas por sua carne. Elas também tiveram parte de seus bicos removidos com uma lâmina quente  e sem anestésico – uma prática comum feita com aves exploradas para que elas não se biquem em gaiolas superlotadas.

“Nalla foi resgatada de um lugar onde seu bico foi queimado quando ela era um bebê. Ela estava com centenas de outros perus amedrontados esperando sua vez”, esclareceu Michelle Robertson do Gentle Barn ao The Dodo.

Quando Nalla e McKenna Rockett foram finalmente resgatadas em 2014, ambas estavam traumatizadas.

Foto: Terran Baylor
Foto: Terran Baylor

“Elas estavam tão assustadas e tristes quando as trouxemos para casa, acreditando que seus piores temores iriam ocorrer. Durante vários meses ficamos com elas, lendo para elas, cantando e sendo uma presença positiva até que elas soubessem que estavam salvas”,  disse Robertson.

Dois anos depois, Nalla e sua irmã estão prosperando no santuário.

“Nalla gosta de trocar carinhos e recebe os visitantes sentando em seus colos e adormecendo. Recentemente, ela adotou uma jovem galinha rejeitada por sua mãe por causa de sua perna deformada. Nalla ama Peggy Sue e está sempre ao seu lado, ela até dorme com Peggy Sue sob sua asa como todas as mães pássaros fazem. É tão bonito observar Nalla curar seu coração e esquecer seu passado. Ela é agora uma embaixadora incrível para todos os perus e mostra para os humanos como eles são amigáveis e doces”, disse Robertson.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>