• Home
  • Leão-marinho de espécie criticamente ameaçada é morto a tiros

Leão-marinho de espécie criticamente ameaçada é morto a tiros

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/DOC
Reprodução/DOC

Rua, um leão-marinho fêmea de 11 meses, foi morto a tiros na península de Otago, na Nova Zelândia, em um crime que chocou ativistas pelos direitos animais.

O Departamento de Conservação (DOC) recuperou o corpo e pediu ajuda para encontrar o assassino.”Não temos nada para investigar, mas realmente queremos chegar ao fundo disso”, disse a gerente de operações do DOC Coastal Otago, Annie Wallace.

“Seria muito bom para nós e para todas as outras pessoas que cuidam de animais queridos entender o que estava passando pela cabeça deles [dos assassinos de animais]”, acrescentou.

Reprodução/DOC
Reprodução/DOC

A fêmea foi encontrada com uma perfuração consistente com um buraco de bala e um corte profundo no outro lado de seu corpo.
O corpo de Rua foi enviado ao Instituto de Ciências Veterinária, Animal e Biomédica da Universidade Massey para uma necropsia determinar a causa de sua morte.

“Atirar brutalmente em um animal nativo indefeso e ameaçado é uma tragédia”, disse Wallace.

Reprodução/DOC
Reprodução/DOC

Rua fazia parte de um grupo de apenas 11 filhotes de leão-marinho nascidos na península no verão passado, e “o impacto de sua morte na recuperação da espécie na Nova Zelândia não deve ser subestimado. As poucas fêmeas em torno de Dunedin são preciosas para a sobrevivência da espécie”, explicou Wallace.

Os leões-marinhos da Nova Zelândia são um dos mais raros da espécie e têm uma população de 10 mil indivíduos, sendo classificados como criticamente ameaçados. Rua foi observada viva pela última vez na Península Allans Beach em setembro, segundo o Stuff.

Nota da Redação: Rua foi assassinada por um criminoso extremamente frio e cruel. Mais triste ainda é perceber que sua morte representa também uma ameaça à sobrevivência de sua espécie. É fundamental que as autoridades encontrem o responsável por este ato covarde e violento e o puna rigorosamente em nome de Rua e de todos os animais mortos por seres humanos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>