• Home
  • Cão idoso e doente surpreende sua família e vive por anos

Cão idoso e doente surpreende sua família e vive por anos

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Sarah Pope
Sarah Pope

Quando os tutores de Champ se mudaram para um prédio alto na cidade de Nova York (EUA), infelizmente não conseguiram levá-lo. O cão tinha vivido com eles durante toda a sua vida e precisava desesperadamente de alguém para cuidar dele.

Felizmente, a família encontrou Sarah Pope, que trabalhava em um estabelecimento onde Champ costumava ficar algumas vezes. Eles contaram a Pope e seu namorado sobre a situação e o casal decidiu que tinha que ajudar.

O casal pensava em adotar outro cachorro para fazer companhia ao cão Wally e concordou em acolher Champ. “Estávamos um pouco preocupados com sua saúde, porque ele tinha 10 anos na época, mas ele era tão bom que iríamos enfrentar quaisquer problemas de saúde que poderiam ocorrer”, disse Pope.

Sarah Pope
Sarah Pope

Pouco depois de Champ se mudar com sua nova família, no entanto, ele desenvolveu um problema muito ruim em sua perna esquerda traseira, e, eventualmente, mal conseguia caminhar.

Seus tutores o levaram ao veterinário e descobriram que ele tinha rompido seu LCA, e também sofria de displasia de quadril e artrite. “Achamos que ele só tinha um ano ou dois de vida e queríamos lhe dar um lar acolhedor”, disse Pope. Mas de alguma forma, cinco anos depois, Champ ainda está vivo e melhor do que nunca.

Sarah Pope
Sarah Pope

O cão fará 15 anos em poucos dias, mas ainda tem o espírito de um filhote. Ele adora brincar na neve, sair com seus irmãos cães e acompanhar sua tutora no trabalho, em outo estabelecimento com cachorros, segundo o The Dodo.

“Ele ama outros cachorros e, embora não possa mais jogar, gosta de ficar deitado e ‘supervisionar ‘ disse Pope.

Champ é enorme, preto, e por causa disso algumas pessoas se sentem intimidadas por ele no início, mas logo percebem que ele é realmente um dos seres mais doces do mundo.

Ele pode ser um pouco mais velho, mas tem provado ao longo dos anos que idosos têm tanta energia e amor como qualquer outro cão e está aproveitando todos os dias que ainda tem pela frente.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>