• Home
  • Vídeo mostra cachorro em mochila na garupa de moto em Cascavel (PR)

Vídeo mostra cachorro em mochila na garupa de moto em Cascavel (PR)

0 comments

Divulgação
Divulgação

As imagens feitas por um cinegrafista amador na rua Carlos Gomes, quase esquina com rua Vitória, em Cascavel (PR), estão chamando a atenção de internautas.

No vídeo, é possível ver um cachorro da raça poodle sendo levado em um espécie de mochila nas costas de um motociclista que transita pela via. A imagem que atraiu olhares no trânsito no entanto é preciso cuidado.

De acordo com a médica veterinária do Hospital da FAG, Camila Leseux Macedo de Alencar, os animais precisam de mais segurança na hora do transporte. “O ideal é ir dentro do carro, com cinto de segurança ou na caixa de transporte presa no cinto de segurança” ressalta.

A retenção de animais domésticos em caixas ou coleira não é obrigatória pela lei, mas é a forma mais segura para transportá-los. O ideal, ainda, é que os bichos estejam presos a cintos especiais, casinhas ou cadeiras adequadas, sempre no banco de trás, de forma que não comprometa a segurança do veículo ou dos passageiros em caso de colisão ou mesmo que ele desvie a atenção do condutor na direção do veículo

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 235, a condução de animais nas partes externas do veículo é considerada infração grave. Além de somar cinco pontos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o condutor arca com multa de R$ 127,69 e poderá ter o carro retido como medida administrativa até que a situação seja regularizada.

O CTB ainda prevê, artigo 252, que o motorista flagrado dirigindo com animais à sua esquerda, entre os braços ou pernas, perde quatro pontos e a infração é considerada média e multa no valor de R$ 85,13.

Fonte: Catve

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>