• Home
  • Urso polar "mais triste do mundo"está enlouquecendo em aquário

Urso polar "mais triste do mundo"está enlouquecendo em aquário

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Animals Asia
Animals Asia

O urso polar mais triste do mundo ainda não provou o gosto da liberdade. A história de Pizza chamou atenção no início quando o China Grandview Aquarium abriu as suas portas. O zoológico, que explora 500 espécies dentro de um shopping center, mantém o urso polar dentro de um recinto pintado de azul.

Ele nunca vê a luz do sol e fica cercado durante todo o dia por turistas e seus flashes. Não está claro se há outros ursos ali e agora há sinais de que Pizza está enlouquecendo de tanto sofrimento.

Uma filmagem recente mostra o urso exibindo indícios claros de comportamento estereotipado, que são padrões repetitivos e irracionais que os animais desenvolvem para lidar com o estresse psicológico do cativeiro.

Ele pode ser visto andando sem parar em seu recinto minúsculo e balançando sua cabeça quase violentamente com cada turno. Em outra, ele está no chão de frente para a parede, murmurando obsessivamente.

“Este urso polar está mostrando o comportamento estereotipado clássico, incluindo o balançar da cabeça em ritmo repetitivo, induzido pela frustração e mal-estar. Esta é sua tentativa para lidar com situações estressantes, aversivas, tais como jaulas estéreis, tédio e perturbação constante dos visitantes”, disse Alastair Macmillan, um consultor veterinário da Humane Society International (HSI), que divulgou as imagens.

“As condições em que ele é mantido são completamente inadequadas, jamais se aproximam de seu habitat e, se algo não for feito, ele provavelmente irá ter um declínio mental”, acrescentou.

Embora ativistas e várias pessoas  façam campanhas há meses para pressionar o Grandview a libertar Pizza – mais de um milhão de pessoas assinou petições contra o Grandview – o aquário ainda não se pronunciou.

Animals Asia
Animals Asia

O estabelecimento se encontrou com representantes da Animals Asia para discutir a situação dos animais,  mas não declarou que iria libertar Pizza, informou o The Dodo.

Mais recentemente, o Yorkshire Wildlife Park, uma instalação em Doncaster, Inglaterra, ofereceu uma nova casa para Pizza em setembro. Porém, acredita-se que o aquário e as autoridades recusaram a oferta, alegando que o urso não poderia deixar o país.

Mas agora, dezenas de novos grupos chineses de bem-estar animal se juntaram para libertar o urso. A Humane Society anunciou uma carta aberta assinada por 50 grupos para Zhu Xiaodan, governador de Guangzhou, província onde Grandview está localizado, exigindo o fechamento do aquário.

Os ativistas também pedem que as centenas de outros animais em Grandview – incluindo belugas, morsas e raposas árticas, sejam transferidos para santuários e estabelecimentos adequados.

Nota da Redação:  É desolador ver um animal inocente como Pizza ser obrigado a enfrentar tanto sofrimento em nome do entretenimento e do lucro.  Infelizmente, a ganância e a falta de informação das pessoas têm agravado ainda mais o desespero do urso confinado em um recito completamente inadequado. Assim como todos os animais selvagens, Pizza deveria viver em liberdade em seu habitat em vez de ser tratado de maneira tão covarde.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que os grupos de ativistas deveriam invadir o local e retirar o urso de lá, na marra! Parece que conversar e assinar abaixo-assinados e pedir não está adiantando mais, não é?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>