• Home
  • Proposta para criação de santuário de baleias no Atlântico Sul é derrotada em comissão

Proposta para criação de santuário de baleias no Atlântico Sul é derrotada em comissão

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Jose Luis Pasten/AP
Jose Luis Pasten/AP

O Japão e outros países a favor da caça acabaram com uma proposta para criar um santuário para as baleias no Atlântico Sul.

Trinta e oito países aprovaram a criação de uma área protegida para os mamíferos enquanto 24 votaram contra e dois se abstiveram da votação durante a reunião bienal da Comissão Baleeira Internacional (CBI). Porém, as propostas requerem 75% dos votos para serem aprovadas.

Embora esse resultado tenha ocorrido em anos anteriores e esperava-se que ocorresse novamente, ativistas  pelos direitos animais ficaram consternados com a notícia.

“Há uma necessidade urgente de protegermos melhor baleias, golfinhos e botos. Este santuário teria feito exatamente isso. Mais uma vez essas nações ficaram no caminho do progresso, apesar do próprio comitê científico da CBI ter aprovado o plano para o santuário”, disse Josh Coates, membro da Australian Marine Conservation Society, segundo o The Guardian.

Matt Collis, do International Fund for Animal Welfaredisse, declarou: “É muito decepcionante que, mais uma vez, uma proposta para um santuário de baleias do Atlântico Sul tenha falhado.”

Nota da Redação: Em uma época na qual as pessoas têm se conscientizado cada vez mais sobre os direitos animais, decisões como esta jamais deveriam ocorrer. A caça é uma prática cruel realizada por pessoas sem o mínimo respeito e compaixão pelas vidas de outras espécies que são deixadas à beira da extinção. O santuário iria fornecer mais proteções às baleias gravemente ameaçadas. O apoio do Japão e de outros países ao assassinato destes mamíferos é repugnante e nos mostra o quanto ainda precisamos evoluir para que outras espécies vivam em paz.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>