• Home
  • ONG expõe imagens de animais em zoos para denunciar a dor e sofrimento no cativeiro

ONG expõe imagens de animais em zoos para denunciar a dor e sofrimento no cativeiro

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Joanne McArthur
Joanne McArthur

Imagens perturbadoras de animais confinados em zoológicos da Europa foram capturadas pela organização de proteção animal Born Free Foundation para destacar as péssimas condições dos animais em instalações da União Europeia (UE).

As fotos foram tiradas por fotógrafas internacionais premiadas, Britta Jaschinski e Jo-Anne McArthur que visitaram vários países da EU, incluindo a Itália, França, Alemanha, Dinamarca e Reino Unido, para documentar a terrível maneira como que alguns animais são obrigados a viver.

Britta Jaschinski
Britta Jaschinski

“Vejo animais em cativeiro há mais de 45 anos, mas estas imagens trágicas me deixaram sem palavras. Por favor, olhe nos olhos da macaca, do urso, olhe para todos os animais. Eles contam a sua própria história de maneira mais pungente do que quaisquer palavras ou do que eu. E a mensagem que eles dão é simples. Ajude-nos. Acabe com isso. ” declarou Virginia McKenna, co-fundadora da Born Free.

Britta Jaschinski
Britta Jaschinski

A Born Free pretende mostrar, por meio dessas fotografias, que “muitos zoológicos mantêm os animais em condições muito ruins e os zoológicos da UE sequer cumprem as exigências legais”, informou o Huffington Post.

Joanne McArthur
Joanne McArthur

Há inúmeros casos que mostram o extremo sofrimento que zoológicos causam aos animais. Recentemente, um gorila fez uma tentativa desesperada de escapar do Zoológico de Londres e infelizmente ele foi recapturado.

No início deste ano, o Zoológico de Cincinnati causou indignação entre ativistas pelos direitos animais e o público após Harambe, um gorila criticamente ameaçado, ser assassinado a tiros depois que uma criança entrou em seu recinto.

Nota da Redação:  É lamentável que ainda existam zoológicos que mantêm animais em cativeiro em nome do lucro. Esses animais são arrancados de seu habitat, separados de suas famílias e privados de uma vida de liberdade e paz para serem expostos ao público como um entretenimento. O confinamento gera uma série de problemas mentais e físicos para esses seres que deveriam viver na natureza ao invés de serem tratados como objetos.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>