• Home
  • FedEx envia golfinhos para serem confinados e explorados em parque no Arizona

FedEx envia golfinhos para serem confinados e explorados em parque no Arizona

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

World Animal News
World Animal News

O Dolphinaris Arizona, nos EUA, abriu no dia 15 de outubro no deserto perto de Scottsdale e tem lucrado com a exploração de vários golfinhos que são obrigados a nadar com clientes que pagam centenas de dólares pela “oportunidade”.

Os três golfinhos prisioneiros do parque foral levados pela FedEx do Havaí para o Arizona. No final de setembro, o grupo de defesa sem fins lucrativos Animal Rights Hawaii filmou um contentor com os golfinhos dentro de um armazém de carga da FedEx no Aeroporto de Honolulu. As imagens recolhidas foram publicadas no Facebook.

Com base no itinerário do voo, os golfinhos em cativeiro provavelmente foram armazenados dentro da caixa de transporte durante pelo menos 12 horas. “Acredito que foi completamente chocante para várias pessoas ver que a FedEx está transportando animais vivos em um contentor”, disse Alexis Thomas, integrante do Animal Rights Hawaii.

World Animal News
World Animal News

A Dolphin Quest, uma empresa que promove o nado com golfinhos em dois locais, no Havaí e em Bermuda, forneceu os animais para o parque. Alexis Thomas filmou os golfinhos e disse que eles exibiam sinais claros de estresse.

“Os treinadores da Dolphin Quest tentavam acalmar os animais em confinamento, havia vários ruídos devido à situação e ao medo do desconhecido”, declarou.

No voo para o Arizona, os golfinhos provavelmente foram “bombardeados com sons estranhos, sensações, alteração na pressão do ar e vocalizaram seu desespero”, acrescentou Lisa Arnseth, co-fundadora da Dolphin Free à CBS 5.

A experiência assustadora não terminou após a chegada no Arizona na manhã seguinte. Os três golfinhos em cativeiro são agora obrigados a nadar com turistas no “Dolphin Swim Experience” no Dolphinaris Arizona.

World Animal News
World Animal News

“Junte-se ao grupo! Você irá adorar nossos nados com golfinhos. Nade com nossos golfinhos em águas rasas. Então interaja agitando suas barbatanas, ouvindo seus sons únicos e aprendendo sobre suas adaptações evolutivas incríveis para a viver na água ou simplesmente acaricie as costas ou a barriga de um golfinho!”, diz o site do parque.

Este é o primeiro (e esperamos que seja o último) Dolphinaris nos EUA.  A região em que está o parque atinge temperaturas extremamente altas no verão e, embora o site da instalação afirme que há sombra suficiente para os animais, o sol do deserto bate sobre o recinto que é insalubre e pouco natural para os golfinhos.

Além disso, há evidências que mostram o impacto negativo de atrações que promovem o nado com golfinhos. De acordo com a Whale and Dolphin Conservation, isso é extremamente estressante para os animais e causa distúrbios comportamentais, doenças, queda da resistência imunológica e até mesmo a morte, informou o World Animal News.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>