• Home
  • Abrigo pede ajuda para alimentar cerca de 100 animais em Recife (PE)

Abrigo pede ajuda para alimentar cerca de 100 animais em Recife (PE)

0 comments

Divulgação
Divulgação

Os quase 100 animais que vivem no Abrigo do Sr Alberto, em Jaboatão dos Guararapes, Grande Recife, precisam da sua ajuda. Voluntários da associação iniciaram nesta terça-feira (25) uma campanha de arrecadação de alimentos para os animais, já que o estoque disponível deve durar até nesta quarta-feira (26).

O abrigo acolhe hoje sete gatos e cerca de 90 cachorros. Por dia, são consumidos 35 quilos de ração, que são doados através de eventos promovidos pelos voluntários. Além de alimentos, o abrigo também precisa de materiais de limpeza e remédios em geral (principalmente vitaminas).

Se falta dinheiro, sobra vontade de ajudar. Há mais de 20 anos, o adesivador Alberto Ribeiro Bezerra, 61, abriu as portas da própria casa para os cãezinhos. Desde então, ele vive sozinho com os animais. Engana-se quem pensa que não é possível dar boas condições de vida a tantos animais. Apesar de receber somente um salário mínimo, Alberto corre atrás de parcerias e doações para tratar os animais, que são, em sua maioria, castrados. “Eu consigo castrar também através do Castramóvel aqui de Jaboatão. Hoje, só três cachorros não são castrados. Muita gente negligencia a esterilização e acaba contribuindo para a proliferação”, defende.

Doações
As dificuldades são grandes. “Só o aluguel da casa onde moro com eles custa R$1,2 mil. Temos até pendência no pagamento. Vivemos da ajuda das pessoas que seguem nossa página”, diz Alberto. Para doar, você pode entrar em contato através dos telefones (81) 98602-4949, 98917-0348, 99842-1358 ou 92805-9599.

Fonte: JC Net Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>