• Home
  • Universidade de Washington declara que não irá usar mais animais para treinamento médico

Universidade de Washington declara que não irá usar mais animais para treinamento médico

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Clearlyveg
Clearlyveg

Após anos de protestos de ativistas pelos direitos animais, a Universidade de Washington, a última escola conhecida nos EUA por usar animais vivos durante seus cursos de graduação, declarou que “parou de usar gatos para treinar novos médicos para inserir tubos de respiração”.

“Após cuidadosa consideração e um investimento significativo em seu centro de simulação, a Faculdade de Medicina da Universidade de Washington irá oferecer agora treinamento de intubação neonatal utilizando apenas bonecos e simuladores avançados”, declarou a instituição em um comunicado.

“Os avanços nos simuladores tornaram isso possível. Portanto, a universidade tomou a decisão de não mais contar usar gatos na formação de profissionais de saúde para realizar esses procedimentos de intubação”, acrescentou.

John Pippin, diretor de assuntos acadêmicos do Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável, elogiou a decisão: “A melhor maneira de ensinar esse procedimento emergencial é utilizando métodos humanos relevantes. Aplaudo a Universidade de Washington por investir em métodos modernos.”

Em uma troca de e-mails entre Gary Silverman, o presidente do Departamento de Pediatria da universidade, e o Comitê de Médicos, Silverman revelou que eles estão à procura de tutores para os gatos, informou o portal Clearlyveg.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>