• Home
  • Mulher luta para salvar vida de cão covardemente agredido na Bulgária

Mulher luta para salvar vida de cão covardemente agredido na Bulgária

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Desislava Stoyanova
Desislava Stoyanova

Morty, um cão abandonado da Bulgária, está lutando por sua vida depois que alguém cortou suas patas dianteiras e uma de suas orelhas.

Quando Desislava Stoyanova o encontrou, o filhote estava coberto de sangue e quase incapaz de se mover. Ele tinha se refugiado no quintal de uma residência até que foi colocado para fora.

Stoyanova, que tem resgatado animais das ruas de Bulgária há mais de uma década, não é o tipo de pessoa que consegue fechar os olhos diante de tamanho sofrimento. Quando ela vê um gato ou um cão precisando de socorro, faz o máximo possível para ajudá-los.

Alguns animais conseguem seus finais felizes, outros não. Porém, nenhum deles é invisível aos olhos de Stoyanova e Morty não foi exceção. O cão estava sangrando muito e poderia ter morrido. Stoyanova o levou para a clínica rapidamente e ele recebeu medicamentos por via intravenosa e uma transfusão de sangue.

O cenário era grave. Os membros de Morty foram infectados e ele estava severamente desidratado. Os veterinários também descobriram que Morty tinha anemia, que estava drenando a sua energia.

Desislava Stoyanova
Desislava Stoyanova

O destino do cão ainda é incerto, mas há algumas boas notícias. Embora ele não possa andar e ele só possa comer pequenas porções de alimentos porque seu estômago está fraco, ele ainda está vivo e melhorando, mesmo que apenas um pouco e lentamente.

Todos os dias, os veterinários limpam suas feridas e lhe dão vitaminas e Desislava faz questão de mostrar seu amor e carinho por Morty, informou o One Green Planet.

Ela diz que o cão ainda está com medo, pois não conhecia seres humanos bondosos, mas espera que ele aprenda a confiar nas pessoas novamente. Porém, há outro obstáculo para que Morty tenha a melhor chance de sobrevivência: conseguir arcar com as despesas veterinárias.

Desislava está lutando para cobrir os custos e, para arrecadar dinheiro, ela postou sua história no Facebook, na página Save Me para quem puder contribuir para a recuperação Morty.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>