• Home
  • Ativista realiza palestra sobre controle populacional de gatos em SP

Ativista realiza palestra sobre controle populacional de gatos em SP

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Divulgação
Divulgação

A enorme quantidade de gatos de rua de nosso país merece urgente atenção da parcela da sociedade preocupada com o bem-estar animal e humano.

Cada vez mais gestores de ONGs, agentes de saúde, ambientalistas, médicos veterinários, mídia especializada, biólogos e protetores tomam consciência da necessidade de controlar de maneira ética a população de felinos não domiciliados das cidades brasileiras.

Para falar sobre controle pelo método CED (Captura, Esterilização e Devolução), o agente de CED e fundador da ONG Bicho Brother, Eduardo Pedroso, vai expor e detalhar em uma palestra durante a Festa Mundial do Animal, tipos de captura, contenções, armadilhas, esterilização adequada ao trabalho, efeito vácuo, marcação de orelha e outros nuances técnicos e conceituais importantes para quem deseja praticar CED ou aperfeiçoar a atividade de controle ético de gatos de rua.

A palestra terá lugar dentro do famoso evento anual “Festa do Dia Mundial Do Animal – encerrando o mês dos animais”, na Casa das Caldeiras, zona Oeste da capital paulista. O evento também marca o lançamento do Calendário Celebridade Vira-Lata 2017, que beneficia animais de famílias carentes.

A programação é completa: exposições de arte (inspirada em animais), live painting, palestras, bazar de ONGs e empreendedores pet friendly, comidas veganas, DJs, workshop de terapias complementares, atividades cooperativas para criança e contação de histórias.

Para encerrar, show da escola de samba Águia de Ouro que em 2017 se apresentará com o enredo “Amor com Amor se paga: uma história animal” e não utilizará nenhum material de procedência animal em suas fantasias.

Este é o quarto ano consecutivo do evento. A cada edição, os organizadores buscam incluir mais entidades de proteção animal e empresas do mercado pet e veganas. Estarão presentes: Natureza em Forma, Rancho dos Gnomos, Projeto Segunda Chance, Adote um Gatinho, Desabandone, Amigos de São Francisco, Mundo Gato, Casa de Cãoridade, Sociedade Vegetariana Brasileira, Surya Solidária.

Luli Sarraf, organizadora da festa e idealizadora do Projeto Calendário Celebridade Vira-Lata completa, “o objetivo desse encontro é reunir amantes de animais para celebrar seu amor, se informar e conscientizar sobre a relação da sociedade com animais”

O Calendário Celebridade Vira-Lata está na 8ª edição e já beneficiou nove mil animais de famílias carentes através de mutirões de castração.

Serviço

Festa do “Dia Mundial Do Animal e Lançamento: Calendário Celebridade Vira-Lata 2017
Data: 30 de outubro
Horário: das 14h00 às 20h00
Local: Casa das Caldeiras
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 2000 – Pompéia
Entrada Gratuita Haverá arrecadação de doações de ração no local
A festa é pelos animais, para as pessoas, animais não gostam de ambientes agitados, ele ficará melhor acomodado em casa.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>