• Home
  • Grupo é detido após caçar onça parda com armadilha em Rio Claro (SP)

Grupo é detido após caçar onça parda com armadilha em Rio Claro (SP)

0 comments

Onça foi encontrada presa a uma armadilha na mata em Rio Claro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)
Onça foi encontrada presa a uma armadilha na mata em Rio Claro (Foto: Divulgação/Polícia Militar)

Quatro homens foram detidos em Rio Claro (SP) em uma operação conjunta da Polícia Militar e Polícia Militar Ambiental nesta quarta-feira (19). Os suspeitos estavam Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (FEENA), onde praticavam caça. Os policiais encontraram com o grupo uma onça parda, com vida, que ainda estava presa a uma armadilha.

O animal foi resgatado pela ONG Mata Ciliar para ser avaliado, tratado e, posteriormente, solto em área protegida. Segundo a Polícia Ambiental, os caçadores também estavam com um filhote de javaporco, que foi encontrado já sem vida, e duas armadilhas.
A polícia informou que a segurança do parque desconfiou que os homens estivessem armados e acionou a PM. O grupo foi abordado pelos policiais, que não encontraram armas.

De acordo com a polícia, apenas um dos homens assumiu que estava no local para caçar. Os quatro foram detidos e levados para a delegacia de Santa Gertrudes, onde prestam depoimento nesta tarde.

Crime ambiental
A caça em Unidades de Conservação é crime ambiental previsto por Lei. Segundo o artigo 29, matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória pode gerar detenção de seis meses a um ano, além do pagamento de multa.

A Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade foi criada em 1909 e possui 2.230 hectares. Está localizada no limite leste da zona urbana de Rio Claro e cumpre importante papel no clima local da cidade. É conhecida como o “berço do eucalipto” e conta com a maior variedade de espécies de eucalipto, tendo cerca de 32 variedades de sete países diferentes do mundo.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>