• Home
  • Gambás são cada vez mais comuns em área residencial de Campo Grande

Gambás são cada vez mais comuns em área residencial de Campo Grande

0 comments

Foto: Direto das Ruas
Foto: Direto das Ruas

O calor da primavera que frequentemente ocasiona pancadas de chuva, aliado ao fim do período de gestação da espécie, tem levado muitos gambás a ‘visitarem’ áreas residenciais de Campo Grande. Somente de dois dias para cá, por exemplo, a PMA (Polícia Militar Ambiental) atendeu sete ocorrências semelhantes.

Apesar de ser um animal de hábitos noturnos e ter as matas como habitat natural, os gambás são extremamente adaptados às cidades, conforme explica o sargento Claudecir da Silva, da PMA. Durante a noite é o período em que eles saem dos ninhos para se alimentar, mas nada impede que eles apareçam também durante o dia.

“O que acontece é que eles saem durante a noite para caçar em terrenos baldios ou vizinhanças e acabam se perdendo em meio às residências. Por isso, não é tão raro avistá-los durante o dia”, comenta.

O nascimento dos filhotes depois da gestação na bolsa das fêmeas também é um fator que aumenta o aparecimento dos animais neste período do ano. “Ontem, por exemplo, atendemos uma ocorrência em Ribas do Rio Pardo em que a gambá apareceu em uma residência com os filhotes”, completa o policial.

O sargento orienta que, ao avistarem os animais, os moradores devem entrar em contato com a polícia, seja pelo 190 ou 3357-1500, que é o número direto da PMA.

Fonte: Campo Grande News

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>