• Home
  • Maior produtora de carne dos EUA vai investir em "carne" vegetal

Maior produtora de carne dos EUA vai investir em "carne" vegetal

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/World Animal News
Reprodução/World Animal News

A Tyson Foods, a maior produtora de carne nos Estados Unidos, acaba de anunciar que adquiriu uma participação de 5% na Beyond Meat, uma empresa que utiliza proteína vegetal para produzir uma “carne” que imita a de origem animal.

O produto é feito em um laboratório e é uma mistura de proteína de ervilha, óleos de canola e coco que imitam a textura e o sabor de hambúrgueres de carne vermelha e frango.

Neste ano, os produtos da Beyond Meat começaram a ser vendidos na seção de carnes da rede Whole Foods. De acordo com o presidente-executivo Seth Goldman, isso acelera muito mais as vendas do que se os produtos fossem colocados ao lado de outros substitutos vegetais.

A Beyond Meat optou por não divulgar sua receita ou seus números anuais de vendas, mas Goldman disse que eles têm crescido rapidamente desde a primeira introdução no varejo em 2012. Atualmente, há alimentos da empresa disponíveis em mais de 11 mil lojas norte-americanas.

A Tyson decidiu investir na companhia para ampliar a gama de produtos e investimentos fora do mercado de processamento de carne animal. Segundo a Tyson, agregar alimentos vegetais atende a demanda dos consumidores por alternativas vegetais, informou o World Animal News.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>