• Home
  • Cavaleiro de Nossa Senhora chicoteia ativistas dos direitos animais em São Caetano do Sul (SP)

Cavaleiro de Nossa Senhora chicoteia ativistas dos direitos animais em São Caetano do Sul (SP)

0 comments

11
Divulgação

Ativistas que protestavam contra os maus-tratos aos animais durante a cavalgada em homenagem a Nossa Senhora de Aparecida, na tarde desta quarta-feira (12), foram agredidos verbalmente e até atacados a chicotadas no centro de São Caetano do Sul (SP).

Os manifestantes levavam cartazes contra a tortura animal e pediam o fim da cavalgada pelas ruas de asfalto, o fim do uso de chicotes e de outras práticas danosas à saúde dos animais, como carregar excesso de carga e trabalhar por muitas horas seguidas.

Durante o ataque, dois GCMs próximos ao confronto não intervieram e permitiram que o cavaleiro, que levava uma criança no colo, deixar o local. “Estamos aqui só pelo trânsito”, justifica um deles, na gravação a que reportagem teve acesso. Ao perceberem que estavam sendo gravados pelo celular por uma das vítimas, retiraram suas identificações dos coletes.

“Sabe o que é?”, diz um dos cavaleiros aos guardas, no vídeo, logo após as agressões. “É que esses aí são petistas”, afirmou, para justificar as agressões.

A cavalgada é organizada pela Igreja Católica e pela prefeitura de São Caetano há 14 anos, mas as festas tradicionais que promovem maus-tratos aos animais têm sido alvo do Judiciário. Recentemente, o Superior Tribunal Federal determinou ilegais as vaquejadas, apresentação cultural tradicional do Nordeste, por entender inconstitucional os maus tratos às vacas durante a festa.

Fonte: ABCD Maior

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>