• Home
  • Pássaros estão sendo roubados de floresta tropical na Costa Rica

Pássaros estão sendo roubados de floresta tropical na Costa Rica

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução / The Dodo
Reprodução / The Dodo

Em um momento, o pássaro voava livre pela floresta. No outro, ele estava dentro de uma gaiola. Esse pássaro é apenas uma das 10 aves nativas da Costa Rica que vieram recentemente para o iRescue Wildlife, uma organização sem fins lucrativos que ajuda animais da Costa Rica após eles serem confiscados pelo governo.

As aves foram arrancadas de suas casas na floresta e colocadas em gaiolas. Esse pássaro em particular pode ser vendido por até US$ 300 no mercado negro, de acordo com John Merritt, fundador e CEO do iRescue.

Em 2013, a Costa Rica baniu oficialmente a captura e o confinamento da vida selvagem. Entretanto, muitos ainda são capturados para se tornarem animais domésticos, especialmente quando algum dinheiro será tirado disso.

Foto: iRescue
Foto: iRescue

Oficiais do aeroporto Juan Santamaría na Costa Rica já viram diversos casos onde traficantes transportam pássaros em bolsos secretos dentro de suas roupas.

O iRescue está construindo locais para manter os 10 pássaros resgatados, além de muitos outros que ainda virão. Eles poderão se recuperar e receber tratamento apropriado, antes de serem liberados na natureza.

Nota da Redação: O tráfico de animais selvagens é um absurdo que sai impune pela legislação brasileira. As autoridades responsáveis pela fiscalização são corruptas ou não possuem recursos suficientes para prevenir e punir crimes dessa natureza. Retirar os animais de seu habitat é uma prática covarde que demonstra como a sociedade vive em completo descaso pela vida. 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>