• Home
  • Animais selvagens são resgatados do tráfico e transferidos para reserva

Animais selvagens são resgatados do tráfico e transferidos para reserva

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

AP Photo/Thomas Hartwell
AP Photo/Thomas Hartwell

Dois tigres e um urso chamado Baloo, começaram uma nova vida em uma reserva de vida selvagem no norte da Jordânia. Eles estão entre os 25 grandes animais, muitos resgatados de contrabandistas, que têm sido transferidos para a reserva Al-Ma’wa perto de Jerash.

Heli Dungar, que faz parte da caridade internacional Four Paws, com sede na Austria, diz que os animais resgatados – 17 leões, 5 lobos, dois tigres e um urso – têm um passado terrível.

Dois filhotes de leão vieram da Faixa de Gaza para a Jordânia no ano passado, enquanto outro par de filhotes foi resgatado quando as autoridades jordanianas prenderam os contrabandistas que os anunciaram no Facebook.

As autoridades jordanianas salvaram centenas de animais de dezenas de espécies a cada ano, incluindo jiboias, crocodilos e tartarugas. Os animais são contrabandeados através do Iraque e da Arábia Saudita, de acordo com o Jordanian Royal Society for the Conservation of Nature.

Os veterinários usaram dois dardos tranquilizantes em Baloo, um urso branco da Síria, para prepará-lo para o seu passeio de 55 quilômetros de caminhão, da capital jordaniana de Amã até a reserva.

AP Photo/Thomas Hartwell
AP Photo/Thomas Hartwell

Uma vez tranquilizado, ele foi submetido a um exame médico, incluindo um ultrassom e um check-up. Dez trabalhadores, em seguida, carregaram o urso ainda dormindo em uma jaula de transporte, que foi levada por um guindaste para o caminhão, ao lado de dois tigres. No Al-Ma’wa, os animais procuram sombra debaixo das árvores.

AP Photo/Thomas Hartwell
AP Photo/Thomas Hartwell

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>