• Home
  • Animais abandonados esperam por uma chance no CCZ de Bauru (SP)

Animais abandonados esperam por uma chance no CCZ de Bauru (SP)

0 comments

Esse gatinho é um dos animais disponíveis para adoção (Foto: Divulgação)
Esse gatinho é um dos animais disponíveis para adoção (Foto: Divulgação)

Trinta e sete gatos e um cão estão disponíveis para adoção no Centro de Controle de Zoonoses ( CCZ ), sendo que do total de gatos, 11 são filhotes e 26 são adultos.

Sendo assim, todos os interessados em adotar animais abandonados podem procurar pelo CCZ, da Divisão de Vigilância Ambiental, diariamente das 9h às 16h, de segunda a sexta-feira.

Os animais disponíveis para adoção são devidamente vermifugados e castrados. Aqueles animais que ainda não estiverem castrados no momento da adoção, para estes, será agendada uma data para o procedimento no próprio CCZ. Quanto às vacinas e demais dúvidas, os novos responsáveis pelos animais receberão orientações dos veterinários do Centro.

Os animais adotados são acompanhados por um fiscal do CCZ através de visitas domiciliares, se constatado maus tratos, o animal é recolhido e o tutor autuado.

Segundo a coordenação, as feiras ou visitas ao CCZ, além das doações permitem que eventualmente haja o resgate de animais perdidos reconhecidos pelos responsáveis.

A coordenação da Seção de Controle de Zoonoses/Centro de Controle de Zoonoses esclarece que os animais passam por avaliação clínica analisando as condições de saúde para serem liberados para adoção. Entretanto, os responsáveis pelo serviço alertam aos interessados, que antes de decidirem pela adoção de um desses animais tomem conhecimento dos cuidados exigidos tais como, higiene, saúde e disponibilidade para cuidá-lo e dispensar a devida atenção.

O CZZ fica na quadra 1 da rua Henrique Hunzicker, s/n, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. O telefone de contato é (14) 3103-8050.

Fonte: Jornal da Cidade

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>