Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

A lei de Montreal (Canadá) que estabelece a proibição de pit bulls na cidade foi suspensa por tempo indeterminado.
Na última quarta-feira (5), o juiz do Tribunal Superior de Justiça de Quebec, Louis Gouin acatou o pedido da Sociedade para a Prevenção da Crueldade Contra os Animais de Montreal para suspender a lei municipal sobre a guarda de pit bulls, aprovada na última semana.
A lei proíbe a tutela de mais pit bulls e exige que os tutores atuais solicitem autorizações especiais para cuidar dos cães, apresentem antecedentes criminais e mantenham os pit bulls com coleiras e focinheiras em áreas externas.
A SPCA estava extremamente preocupada com a lei extremamente discriminatória em relação aos cães cuja imagem é erroneamente atrelada à violência. De acordo com o World Animal News, o grupo de proteção animal explicou que a lei poderia provocar a morte induzida de centenas de animais.
Sophie Gaillard, advogada da SPCA, disse que a decisão é “uma grande vitória, mas a luta está longe de terminar.”
“Graças a pesquisas científicas, sabemos que o comportamento não está relacionado com a aparência física. O que leva os cães a desenvolverem um comportamento agressivo não é sua raça, mas sim a forma como são tratados, se estão esterilizados ou não, como são treinados”, completou Gaillard.
0 comments