
Marcado para sexta-feira e sábado da semana que vem, o Ultra Brasil — festival de música eletrônica com 60 atrações e expectativa de público total de 50 mil pessoas — ainda não tem local definido. O evento está no centro de uma discussão: a juíza da 23ª Vara Federal do Rio, Maria Amelia Almeida Senos de Carvalho, concedeu nesta quarta-feira, 5, uma liminar ao Ministério Público Federal que impede a instalação de estruturas e equipamentos da rave na Quinta da Boa Vista. Entre os fatores alegados, estão riscos para a saúde dos animais do zoológico e a falta de autorização do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), responsável pelo tombamento do parque.
O Iphan já havia dado parecer contrário à realização do evento. A organização informou que não foi notificada sobre a decisão judicial até a noite de ontem e que pretende apresentar um recurso.
Em sua decisão, a juíza também determinou a desmontagem da estrutura e estabeleceu uma multa diária de R$ 5 mil em caso de descumprimento. O Ibama informou ontem que notificou os organizadores da rave porque a intensidade da música provocaria estresse nos animais e poderia levá-los à morte. Os animais ficam a cerca de 500 metros do local escolhido para o festival.
Fonte: O Globo
Não é só o zoológico que seria afetado onde existem animais presos já sofrendo, é também bem ali, a natureza, pássaros, bichos em geral, em volta dessa babaquice que queriam fazer e está bem no meio da natureza, vão fazer barulho no sambódromo!!!