• Home
  • Cadelas grávidas são abandonadas em porão imundo nos EUA

Cadelas grávidas são abandonadas em porão imundo nos EUA

0 comments

Por Ana Luiza Yoneda / Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Rescue Dogs Rock NYC
Rescue Dogs Rock NYC

Cinco cães foram encontrados em condições deploráveis em uma propriedade em Nova York (EUA). Três animais estavam em um porão imundo e dois em uma cabana próxima.

O Rescue Dogs Rock NYC soube dos cães abandonados e sabia que precisava ajudá-los.

“Os animais tiveram pouca interação com humanos ao longo da vida e ficam irritados e inseguros quando alguém se aproxima. Aparentemente eles eram alimentados poucas vezes por semana”, conta Stacey Silverstein, do Rescue Dogs Rock NYC.

Apesar de cuidarem dos cachorros de forma negligente, os tutores estavam relutantes em entregá-los aos ativistas. Após muita negociação, dois animais foram resgatados, começando pela cadelinha Pocahontas, que estava prestes a dar à luz. Ela pariu 12 bebês, mas apenas 8 sobreviveram.

Pocahontas tem sido uma mãe fantástica para seus bebês, e a pequena família está a cada dia mais forte. Foi um final feliz para a cadela e seus filhos, mas os quatro outros cães que estavam vivendo na propriedade ainda precisavam de ajuda para também alcançar seus finais felizes.

O próximo animal que eles conseguiram resgatar foi a cadelinha Queen — mãe de Pocahontas, que além de maltratada, também estava grávida.

“Conseguimos salvar a Queen um pouco depois do resgate de Pocahontas. Ela foi enviada diretamente para nosso veterinário no Brooklyn e ficamos surpresos ao descobrirmos que ela também estava grávida”, conta Silverstein.

Após passar uma semana descansando e segura em seu lar provisório, Queen pariu 13 cachorrinhos, mas apenas 12 sobreviveram, 6 meninos e 6 meninas.

“Ambas as cadelas são incríveis, amorosas, doces, carinhosas e gentis,” conta Silverstein. “Nós não temos tido sorte para resgatar os outros cães que ainda estão na propriedade, mas não desistiremos”, diz.

Graças a ação dos ativistas, Pocahontas e Queen não terão nunca mais que voltar para aquele porão imundo, e seus filhotes só conhecerão vidas felizes com suas famílias amorosas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>