• Home
  • Ativistas salvam rinoceronte que teve rosto desfigurado por caçadores

Ativistas salvam rinoceronte que teve rosto desfigurado por caçadores

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS
FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS

Cinco rinocerontes foram maltratados em uma fazenda na África do Sul, e apenas um sobreviveu a uma série de atos cruéis. Após uma denúncia, um policial se deslocou até o local e rapidamente chamou por socorro. O único animal sobrevivente estava à beira da morte.

O pobre rinoceronte branco de aproximadamente 8 anos foi sedado enquanto seus chifres e parte do seu rosto foram violentamente arrancados por caçadores, deixando uma ferida aberta que se estendeu até suas cavidades nasais.

FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS
FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS

A ONG Saving the Survivors resgatou e se prontificou a cuidar do animal. O diretor do STS, Dr. Gerhard Steenhamp, disse que as lesões do rinoceronte foram as piores que ele já viu.

“O animal sobreviveu até agora e o mínimo que podemos fazer é lhe dar uma chance” escreveu STS na sua página do Facebook em resposta às críticas sobre a decisão de mantê-lo vivo apesar do sofrimento intenso. “Por favor, entenda que existem quatro ou mais veterinários cuidando desse caso e por favor confiem que estamos fazendo isso pelas razões certas”, acrescentou.

Rinocerontes brancos estão sob séria ameaça de extinção e são os principais alvos de caçadores, já que seu chifre é valorizado na medicina tradicional asiática. Mas a equipe de resgate STS diz ter pelo menos uma história de sucesso para inspirá-los. Hope, uma rinoceronte fêmea, que chegou ao STS no ano passado em um estado semelhante, mas teve uma recuperação incrível desde então.

FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS
FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS

Essa vítima masculina, foi nomeada Sehawukele – Seha -, que significa “tende piedade de nós”. E, embora ele tenha um longo caminho pela frente, ele já fez um belo avanço de seu trauma em um espaço de 24 horas.

“Que lindo menino ele é. Como alguém pode pensar em prejudicar até mesmo um fio de pelo de um animal tão bonito, como mencionar arrancar dois chifres preciosos?” escreveu STS.

FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS
FACEBOOK/SAVING THE SURVIVORS

Embora Seha e Hope estejam alojados em diferentes áreas, STS não descarta a possibilidade de os dois sobreviventes se reunirem em algum momento no futuro. Agora, a prioridade é fazer Seha melhorar.

 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>