• Home
  • Cão com megaesôfago ganha cadeira especial para conseguir se alimentar

Cão com megaesôfago ganha cadeira especial para conseguir se alimentar

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Kelsey McFarland, Twitter
Reprodução/Kelsey McFarland, Twitter

Um filhote de pastor alemão que vive em Idaho (EUA) deve sua vida a uma cadeira especial.

Elijah nasceu há sete meses e tem uma condição conhecida como megaesôfago, que não permite que os alimentos cheguem ao seu estômago quando ele está sobre suas quatro patas. Este é um grande problema para os cães, já que normalmente eles não se alimentam  em pé sobre duas patas.

O filhote passou por um tratamento extensivo em um hospital veterinário até que um funcionário construiu para ele uma cadeira para ajudá-lo.

“Um anel estava crescendo ao longo do esôfago para o coração que deveria ter se rompido durante o desenvolvimento e isso não aconteceu. Isso permitiu a passagem de leite, mas não de alimentos sólidos”, disse Zoe Baxter, veterinária no Boise’s Ada Animal Hospital.

Seus tutores não tinham condições de cuidar dele e a técnica veterinária do hospital Savannah Amberson o adotou.

“Ele teve que ser alimentado com uma dieta líquida por seringas a cada duas horas durante os primeiros três meses de sua vida”, Amberson disse à emissora KBOI TV.

Elijah passou por três cirurgias antes de ganhar sua cadeira especial, que o mantém na posição vertical para que a gravidade empurre o alimento para baixo até seu estômago.

O irmão de um funcionário do hospital fez a cadeira, baseando-se em um conceito conhecido como o “Cadeira Bailey”, que é projetada para cães com a mesma condição deste filhote.

O cão começou a usar a cadeira há cerca de um mês e, no começo, sua adaptação foi um pouco difícil, mas agora ele já se acostumou e até mesmo adormece nela. Desde então, Elijah ganhou mais de 10 quilos e está forte o suficiente para brincar no parque local com outros cachorros, relatou o Huffington Post.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>