• Home
  • Ajude cães que foram abandonados nas ruas

Ajude cães que foram abandonados nas ruas

0 comments

A aproximação aos poucos é o passo mais importante para conhecer o animal
A aproximação aos poucos é o passo mais importante para conhecer o animal

Andar pelas ruas e encontrar um cão abandonado é bem comum, não é mesmo? No entanto, se você tem a possibilidade de ajudar o animal, ou até mesmo adotá-lo, é importante saber quais são os próximos passos para ter um novo amigo.

Como você não conhece a vida deste animal, ganhar a confiança dele é fundamental. Deixe que o cão sinta seu cheiro, leve comida e água para que ele venha com mais facilidade e aguarde a aproximação. Tenha paciência!

Após o primeiro contato, não se esqueça de levá-lo a uma primeira consulta ao veterinário e verifique quais são os cuidados necessários, já que a maioria está com a saúde bem debilitada, sem vacinas e alimentação fraca. Um dos principais cuidados indicados pelos veterinários logo de cara é castrar o animal para ajudar na redução de ninhadas e novos animais que podem ser abandonados.

Considere que você deverá oferecer um lar temporário para o cachorro, e caso você não possa adotá-lo ou não tenha como custear os cuidados, procure um Centro de Zoonoses ou Adoção da sua cidade e ONG´s que cuidam da proteção animal. O que eles mais precisam é de carinho e um parceiro pra vida toda!

Fonte: Catraca Livre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>