• Home
  • PASA denuncia transferência de chimpanzés usados em centro de primatologia dos EUA para zoológico na Inglaterra

PASA denuncia transferência de chimpanzés usados em centro de primatologia dos EUA para zoológico na Inglaterra

0 comments

(PASA)
(PASA)

O Centro de Primatologia de Yerkes, que pertence à Universidade de Emory, há quase um século tortura chimpanzés, alegando razões científicas e de pesquisa biomédica.

Devido à crueldade da Direção de Yerkes e da Universidade que os mantém, que não tem limites, pretende-se que os últimos sete infelizes que lá restaram sejam enviados para um zoológico pouco conhecido na Inglaterra, que não tem grandes símios e que vê na presença destes seres torturados durante toda uma vida uma forma de promover visitações e arrecadar dinheiro. Estes chimpanzés poderiam ser enviados para um Santuário nos Estados Unidos.

Várias organizações Norte-Americanas de defesa dos animais, assim como a PASA – Aliança de Santuários Pan Africanos, têm se pronunciado contra o envio destes sete chimpanzés para um Zoológico sem tradição no Reino Unido, fora das fronteiras Norte-Americanas.

O Wingham Wildlife Park seria o destino maldito escolhido pela Direção da Universidade de Emory para enviar os grandes primatas. Em princípio, o Serviço de Proteção e Fauna do Ministério de Agricultura Norte-Americano, que deveria impedir este traslado ilegal, o está aceitando.

Novembro é o mês fatídico para que estes infelizes deixem o Centro de Tortura de Yerkes e sigam para o Centro de Tortura no Zoológico britânico.

É necessária uma intensa mobilização para impedir que a Universidade de Emory, que tem em seu curriculum a morte e tortura de centenas de primatas, não realize sua última tenebrosa e sádica decisão.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>