• Home
  • Pássaro com bala alojada na asa é resgatado nos EUA

Pássaro com bala alojada na asa é resgatado nos EUA

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Foto: SONOMA COUNTY WILDLIFE RESCUE
Foto: SONOMA COUNTY WILDLIFE RESCUE

Uma mulher encontrou um pássaro caído em seu quintal. A ave, um búteo-de-cauda-vermelha, estava claramente com problemas, sem conseguir voar. Sabendo que não podia simplesmente ignorar a situação, ela o pegou nos braços com uma toalha e o levou para o Sonoma County Wildlife Rescue, na Califórnia.

“Para o resgate de aves de rapina nós normalmente mandamos uma equipe l treinada, já que ele pode ser perigoso para si e para as pessoas, se não for bem manuseado, ” disse Danielle Mattos, diretora do grupo de resgate, ao The Dodo. Felizmente, a mulher que realizou o resgate já foi voluntária no The Bird Rescue Center e sabia o procedimento correto.

Foto: SONOMA COUNTY WILDLIFE RESCUE
Foto: SONOMA COUNTY WILDLIFE RESCUE

Após exames, foi descoberto o motivo do ferimento do pássaro. Ele havia levado um tiro e a bala se alojou em um dos ossos de sua asa. “Infelizmente, esses casos são comuns, e as balas não podem ser rastreadas, ” o centro de resgate postou no Facebook.

Um procedimento breve foi realizado para retirar a bala da asa e o ferimento foi fechado. Após seis semanas, o osso se recuperou completamente. A ave está retomando lentamente suas forças, e estará de volta a natureza em pouco tempo.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>