• Home
  • ONG Catland adere ao "lar temporário" para melhorar a vida de animais

ONG Catland adere ao "lar temporário" para melhorar a vida de animais

0 comments

Divulgação
Divulgação

Lar temporário é a solução para quem gosta de animais, mas não pode fazer uma adoção definitiva Gata antes e depois de ser acolhida por um lar temporário

Tão comum quanto animais resgatados precisando de um lar são as pessoas que adorariam adotá-los, mas que, por algum motivo, não podem mantê-los definitivamente. Muita gente não tem condições de tutelar um animal doméstico, mas teria disponibilidade para ser tutor temporário de animais que estão para adoção e essa é uma das soluções encontradas pela ONG Catland.

A ONG aderiu esse formato para pessoas que têm vontade de ter um gatinho, mas não podem se comprometer. Os voluntários podem levar para casa um ou mais animais até que eles conquistem um tutor definitivo. Durante esse período, o anfitrião precisa ser responsável por seu bem estar, cuidando de sua alimentação e higiene, além de ensina-los o mais importante: que todo gato merece ser mimado!

Quem decide abrir as portas e o coração para receber um animal que precisa de cuidados, mesmo que por pouco tempo, sente sua vida mudar para sempre. Participar do restabelecimento de um gato vítima de maus-tratos, ver diariamente sua evolução e sentir que faz parte de sua sobrevivência é tão gratificante quanto receber a notícia de que ele finalmente encontrou uma casa em que poderá viver tranquilo e aconchegado. O principal objetivo da Catland é estimular as adoções responsáveis, por isso todo processo de adoção é realizado através de um termo de responsabilidade, reduzindo o risco de maus-tratos ou abandono.

Outra opção para quem decide transformar sua casa em um lar temporário é a de disponibilizar um cômodo para receber uma mamãe com seus filhotes, garantindo que os recém-nascidos não se contaminem com doenças devido ao contato de outros gatos, o que é comum já que a imunidade dos pequenos é mais baixa. Assim que estiverem mais fortes, toda a família pode retornar para a ONG Catland, ou quem sabe, já ir direto para os braços de outras pessoas que também têm muito amor para dar e receber desses bichanos.

Constantemente os voluntários da ONG encontram gatas grávidas ou que acabaram de ter seus filhotes e misturá-los com os moradores da Catland não é a melhor opção, nem separá-los, já que estar com a mãe é a garantia de que estarão seguros, alimentados e aquecidos, portanto o ideal é que toda a família seja encaminhada ao Lar Temporário. Para ser o próximo a se encantar com as peripécias que só mesmo um gato ou dois podem fazer, aproveitando para preencher aquele cantinho de casa com amor e solidariedade, mande um e-mail para contato@catland.org.br ou entre no site www.catland.org.br para mais informações.

Fonte: Jornal Dia a Dia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>