• Home
  • Galinha resgatada de granja simboliza importância de acabar com exploração animal

Galinha resgatada de granja simboliza importância de acabar com exploração animal

0 comments

Redação ANDA – Agência de Notícias de Direitos Animais

Reprodução/Edgar’s Mission
Reprodução/Edgar’s Mission

Depois de ter passado os primeiros 18 meses de sua vida confinada em uma gaiola dentro de uma granja, a vida de Pequena Miss Sunshine passou por uma reviravolta surpreendente. O dono da granja decidiu mudar de lado e passou a defendê-las. Ele libertou 1.081 galinhas de suas existências miseráveis, todas foram levadas ao santuário Edgar’s Mission Farm Animal Sanctuary, na Austrália.

Muitas pessoas não pensam sobre a vida de milhões de galinhas que passam suas existências em gaiolas extremamente apertadas, incapazes de abrir suas asas e sentir o sol em suas costas. Criaturas magníficas, as galinhas são inteligentes e possuem uma personalidade brilhante.

A história de Pequena Miss Sunshine ajudou a fazer com que o assunto ganhasse a atenção da mídia e ressaltasse o direito que todas as galinhas têm para viver as alegrias da vida.

Reprodução/Edgar’s Mission
Reprodução/Edgar’s Mission

A jornada de Pequena Miss Sunshine desde a libertação das gaiolas em bateria até tornar-se estrela de televisão tem sido inspiradora e educativa. As pessoas estão percebendo a bela personalidade da pequena galinha, e isso não seria possível se o agricultor continuasse a explorá-la.

Mais inteligente do que as pessoas imaginam

Pequena Miss Sunshine tem seu ‘’próprio’’ programa de televisão no santuário: o Little Miss Sunshine Bird Brain. Nele é possível ver o quanto a ave ama se divertir com jogos. Galinhas são extremamente inteligentes e estudos e observações mostram que elas possuem certas habilidades de percepção e de memória superiores às de outros animais supostamente mais inteligentes, de animais domésticos e até mesmo de crianças humanas.

A doce Miss Sunshine é capaz de selecionar e reconhecer uma imagem. Ela sabe quando um objeto foi levado, pode tocar uma campainha antes de entrar na sala, mostrando uma impressionante variedade de processos perceptivos, de acordo com informações do One Green Planet.

Ela não possui capacidades diferentes de nenhuma outra galinha mas, infelizmente, as pessoas não têm chance de observar isto, já que a grande maioria delas vive confinada e é abusada em granjas para depois serem consumidas.

Nota da Redação:  Se o exemplo da galinha Pequena Miss Sunshine lhe ajudou a mudar sua percepção, por favor, reflita. Pense que ela teria sido assassinada caso continuasse sendo explorada. O desejo humano por ovos e carne obriga milhões de aves a enfrentarem um enorme sofrimento diariamente. Citando o santuário que agora é o lar da ave: “Se nós podemos viver uma vida feliz e saudável sem prejudicar os outros, por que não faríamos isso?”

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>